PM encerra curso de formação para cabos que serão promovidos

A promoção para 3º sargento é o próximo passo na carreira militar para 44 formandos

IMPERATRIZ Grupo que recebeu a formação e aguarda a promoção na carreira policial.
Hemerson Pinto/Grupo que recebeu a formação e aguarda a promoção na carreira policial.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Terça-feira, 06 de Novebro de 2018

A solenidade de encerramento do Curso de Formação Especial de Cabos da Polícia Militar do Maranhão em Imperatriz aconteceu na manhã desta terça-feira no auditório do Comando de Políciamento de Área do Interior - 3 (CPAI-3), na Avenida Industrial, bairro Bom Sucesso. 

O evento contou com a presença dos comandantes do 3º BPM, tenente coronel Ilmar Limar, e 14º BPM, tenente coronel Brito Júnior, que avaliaram a finalização do curso com um momento importante e que marca a capacitação dos policiais para a graduação, esperada por eles, e que vai contribuir com o desenvolvimento de ações de segurança importantes para a região. 

Com 11 anos da PM a cabo Cris estava entre os militares que concluiram as etapas à distância e presencial do curso que durou dois meses. "Importante e acima de tudo, sabemos que aumenta a nossa responsabilidade com nossos pares de serviços, nossas famílias e no trabalho com a sociedade. Aumenta a resposnsabilidade!" comentou a policial do Esquadrão de Polícia Montada, que em breve receberá a patente de 3º sargento.

O curso reuniu policiais dos dois batalhões de Imperatriz e das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Açailândia e Estreito, que durante as aulas passaram por reciclagens sobre abordagem policial, direito penal, uso diferenciado da força, direitos humanos e outros temas.

Após a formação, os policias ficam à espera do anúncio das promoções, ainda sem data definida. 

Instagram @correioma