PM do Maranhão prende suspeitos de assalto e explosão de bancos

Crimes ocorreram no vizinho estado do Piauí, na mesma cidade e simultaneamente

ESTADO Reprodução PM do Maranhão prende suspeitos de assalto e explosão de bancos
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
02/05/2019 18:30

A informação sobre a prisão de cinco suspeitos de assaltos e explosões a agências bancárias foi confirmada nesta quinta-feira pelo comando da Polícia Militar do Maranhão. 

O grupo pode ter praticado, ao mesmo tempo, duas ações criminosas na cidade de Campo Maior, no Piauí, na madrugada do dia 30 de abril. Na ação, o bando provocou explosões em uma agência do Banco do Brasil e em uma da Caixa Econônica Federal, ataques simultâneos, e deixaram assustada a população da pequena cidade, distante cerca de 80 km de Teresina, a capital. 

Os suspeitos foram presos na madrugada de quinta-feira, 01, em Chapadinha, durante uma abordagem feita pela Polícia Militar. 

Além de duas armas de uso exclusivo da polícia, os homens portavam drogas, dinheiro e um carregador de fuzil. No Piauí, a Polícia Militar checou estragos na agência do Banco do Bradesco, que fica a 20 metros das agências que foram alvos das explosões, mas constatou que os danos foram provocados pelo impacto. 

As polícias do Maranhão e Piauí trabalham para prender outros suspeitos. O grupo que executou os ataques pode ser formado por até 20 pessoas. 
Moradores que acordaram com o barulho das explosões afirmaram que o grupo fugiu em três caminhonetes. 

Interior de uma das agências atacadas no dia 30 de abril em Campo Maior, Piauí. (Foto: Reprodução)


 

Instagram @correioma