Pequenos jogos movimentam a tarde de quinta do Cavalo de Aço

Apronto visando o amistoso de sábado contra o Águia, de Marabá, deve acontecer nesta sexta-feira

CAVALO DE AÇO Carloto Júnior Pequenos jogos movimentam a tarde de quinta do Cavalo de Aço
Carloto Junior

Carloto Junior
10/01/2019 18:37 atualizado em 10/01/2019 19:54

Na tarde desta quinta-feira (10) não aconteceu o apronto do time do Imperatriz, visando o amistoso de sábado, como geralmente acontece.

O técnico Ruy Scarpino repetiu o trabalho que realizou na maior parte da semana, denominado de “pequenos jogos”. A atividade se resume em disputa de 3 times em campo reduzido e sempre que um time sofre o gol é substituído pelo que fica de fora. Os times são formados aleatoriamente sem definição do que poderia ser o time titular ou não.

Antes da atividade com bola, os jogadores foram reunidos no centro do campo e participaram de uma conversa com o técnico Ruy Scarpino. Em seguida, sob o comando do preparador físico, Fábio Nogueiro, foi realizado um trabalho de aquecimento. Em seguida, os jogadores foram divididos em 3 times, participando de pequenos jogos.

A única ausência foi o atacante Hugo Leonardo que fez caminhada ao redor do campo. Ele se recupera de contusão na parte posterior da coxa direita e deve trabalhar mais forte a partida da segunda-feira. Com isso, ele está fora do amistoso de sábado.

Nesta sexta-feira, em horário a ser confirmado, acontece o apronto, quando Ruy Scarpino deve definir o time que começa o amistoso, o primeiro do ano, no sábado (12) a partir das 19h, no estádio Frei Epifânio, contra o Águia. A estreia do Cavalo de Aço no estadual acontece no outro sábado (19), contra o Santa Quitéria, também às 19h no Frei Epifânio.

Instagram @correioma