Pela primeira vez no ano, Teatro Ferreira Gullar receberá espetáculo

Ainda em reforma, o local receberá a programação do projeto Palco Giratório neste domingo (14) e segunda-feira (15)

TEATRO Divulgação Pela primeira vez no ano, Teatro Ferreira Gullar receberá espetáculo
Hyana Reis

Hyana Reis
13/04/2019 10:00

Em reforma desde agosto do ano passado, pela primeira vez em 2019 o Teatro Ferreira Gullar vai abrir as portas ao público. O local sediará a programação do projeto cultural Palco Giratório neste domingo (14) e segunda-feira (15), que inclui a realização de uma oficina e da apresentação de um espetáculo de dança.

Com boa parte da reforma já finalizada, o Teatro Ferreira Gullar ainda deve receber mais ajustes antes de concluir a obra. Mas a partir deste domingo o local receberá o público com 160 assentos a mais, pois já foi concluida a fase de ampliação de lugares, que agora conta com 260 poltronas.

E o Ferreira Gullar será também o primeiro teatro do Maranhão a receber a programação do Palco Giratório deste ano. O projeto inclui a realização da "Oficina de Técnicas Corporais para Exercícios Técnicos de Movimento”, que acontece gratuitamente no domingo (14) de 8h às 14h.

Imperatriz recebe este mês primeiro espetáculo do Palco Giratório 2019
O dançarino Jessé Batista comandará a programação. (Reprodução)

A formação será realizada por Jessé Batista, que atua como b.boy, intérprete criador e artista da dança independente com formação técnica e superior. O minicurso, no entanto, será apenas para quem realizou a inscrição com antecedência.

Já na segunda-feira o teatro abrirá para o público em geral, a partir das 19h. Na ocasião será apresentado o espetáculo "Realidade Apropriada Libera Evidência (R.A.L.E)", uma montagem premiada com apresentação de breaking (hip-hop), também comandada pelo b-boy Jessé Souza. Segundo o artista, o espetáculo é um trabalho autobiográfico, que surgiu a partir da ideia de centro, periferia e fronteiras.

Reforma do teatro

O Teatro Ferreira Gullar iniciou as obras de ampliação e reforma em 2018  por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Governo do Maranhão, e com incentivo da Companhia Energética do Maranhão, Cemar.  Além da ampliação de lugares, a obra prevê ainda um novo palco, camarins, plateia, forro, acústica, sistema de sonorização e iluminação. O investimento total está orçado em cerca de R$ 900.000,00.

Instagram @correioma