Pavimentação da rua Dr. Itamar Guará muda vida dos moradores

A rua foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra)

IMPERATRIZ Divulgação Pavimentação da rua Dr. Itamar Guará muda vida dos moradores

Agência de Notícias/Gov. do MA
21/09/2019 09:57

As prateleiras empoeiradas e a loja quase sem movimento agora são só uma lembrança para a secretária Fabiana Carvalho. Segundo ela, a pavimentação da Rua Dr. Itamar Guará, em Imperatriz, mudou a vida dos trabalhadores, comerciantes e lojistas, que agora não convivem mais com a poeira no verão e a lama no inverno.

Fabiana conta, ainda, que os acidentes eram comuns no local. “Tinha muita poeira, a gente tinha que tá molhando. Prejudicava a saúde. No inverno ficava liso, motoqueiro caía, tinha muito acidente. A rua ficou melhor, mais movimentada e melhorou o comércio”, contou.

A rua foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O trabalho realizado na área foi parte do conjunto de serviços que, também, foram realizados na Avenida Bernardo Sayão, o que proporcionou melhorias no fluxo dos veículos.

O pedreiro Nemildes Lopes da Silva disse que durante o inverno, a Rua Dr. Itamar Guará ficava isolada. “Aqui não passava nem carro. Era horrível. O asfalto tá bom, melhorou o trânsito. Está mais bonito”, afirmou.

O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, explica que os trabalhos de mobilidade têm dado uma resposta rápida e direta do Governo do Estado, que tem auxiliado os municípios nesta demanda. Ruas antes sem investimento, e que agora conectam as pessoas aos lugares e aos serviços.

“A pavimentação muda completamente a rotina do bairro. É muito importante quando proporcionamos esse acesso com qualidade para a população. Embora não seja uma responsabilidade do Estado, o Governo Flávio Dino tem trabalhado para auxiliar os municípios e poder levar obras tão aguardadas pela comunidade”, disse.

Mobilidade urbana

Além da Itamar Guará, outras vias que formam o sistema binário também receberam melhorias na infraestrutura. Na Rua São Paulo, foram realizados serviços de pavimentação, e na Santa Tereza, tapa-buracos.

A avenida Bernardo Sayão é uma das mais importantes de Imperatriz por interligar a região periférica da cidade aos bairros centrais. A via recebeu reconstrução na parte de pavimentação ao longo dos três quilômetros de extensão, além de uma ciclovia e uma pista de caminhada, com sinalização horizontal e vertical. O espaço é único na cidade, e tem atraído a comunidade diariamente para a prática de atividades físicas.

Instagram @correioma