Parque Estadual do Mirador é tema de capacitações do Maranhão Verde

Programa vai preparar moradores com técnicas para a lida com a vegetação local

ESTADO Moradores recebendo treinamento da equipe do programa.
Reprodução/Moradores recebendo treinamento da equipe do programa.

Codó Notícias
Quinta-feira, 08 de Novebro de 2018

As capacitações do Programa Maranhão Verde para as famílias do Parque Estadual do Mirador continuam. Entre os dias 08 e 17 de outubro, as famílias beneficiárias do Programa Maranhão Verde no Parque Estadual do Mirador receberam capacitação técnica referente à Vegetação do Parque e suas Fitofisionomias e à Produção de Mudas.  Deram, ainda, continuidade às atividades de coleta de sementes nativas da unidade de conservação e de produção de mudas por meio do plantio das sementes colhidas.

No Parque Estadual do Mirador está sendo executado o Projeto Berço do Rio Itapecuru, no âmbito do Programa Maranhão Verde, destinado à conservação e recuperação as nascentes dos rios Itapecuru e Alpercatas.

Maranhão Verde

O Programa Maranhão Verde (Lei Estadual nº 10.595/2017)  visa fomentar e desenvolver projetos voltados para apoio à conservação e recuperação ambiental, envolvendo a participação das famílias beneficiárias selecionadas, as quais recebem a “Bolsa Maranhão Verde”. Além disso, tem como objetivo incentivar e promover a recuperação e conservação dos ecossistemas; promover a cidadania, a melhoria das condições de vida e a elevação da renda da população em situação de extrema pobreza que exerça atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais nas áreas contempladas e incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.

Instagram @correioma