"Pão com ovo" apresentará espetáculo gratuito em Imperatriz

O 'Projeto Caravana Pão com ovo' vai percorrer 8 cidades maranhenses. Em Imperatriz a companhia se apresenta no dia 14 de outubro

TEATRO Integram o espetáculo as personagens Clarisse, Dijé  e seu marido Zé Maria.
Divulgação/Integram o espetáculo as personagens Clarisse, Dijé e seu marido Zé Maria.

Assessoria
Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

No dia 14 de outubro a comédia "Pão com ovo" chega à Imperatriz e apresenta um espetáculo gratuito, que será realizado na Concha Acústica da Beira-Rio. A ação faz parte do Projeto Caravana Pão com Ovo, que vai percorrer mais de 3.000 Km em 8 cidades maranhenses.

O projeto chega, este ano, à sua 4ª edição, com o objetivo de levar teatro de qualidade e gratuito para o público de diversas cidades do Maranhão. Segundo a organização, a expectativa é de um público de 24 mil pessoas, com média de 3 mil pessoas por cidade.

Este ano as 8 cidades que irão recebe IV Caravana Pão com ovo são: Buriticupu, Imperatriz, Viana, Palmeirândia, Pinheiro, Itapecuru, Peritoró e Passagem Franca. A comédia "Pão com Ovo" será apresentada de forma itinerante e com caráter popular, uma vez que todas as apresentações se darão em praças públicas, gratuitas e aberta a públicos de todas as idades.

Com um tempo médio de 1H20 de duração, a peça conta com esquete da montagem original do "Pão com Ovo", além de alguns quadros que são sucesso do grupo na internet. Os temas encenados se propõe a  levar as pessoas às gargalhadas, e ao mesmo tempo as fazem refletir sobre questões sérias. Além de Clarisse (César Boaes), integram o espetáculo as personagens Dijé (Adeílson Santos) e seu marido Zé Maria (Charles Jr).

Caravana Pão com ovo

Com sete anos em cartaz, a comédia Pão com ovo já atraiu mais de um milhão de espectadores. O projeto  teve início no ano de 2015 com um total de 14 apresentações em 13 cidade. As três primeiras edições da caravana já foram vistas em 32 cidades maranhenses.

O espetáculo também já foi encenado em outros Estados brasileiros como SP, RN, PI, RJ, DF e até em Portugal, sempre tem plateias cheias e contagiadas pelo humor dos três atores em cena; que representam arquétipos contemporâneos e por que não dizer, comuns em toda sociedade atual, independente da nacionalidade.

"Trabalhamos em cena arquétipos populares, como a emergente social, a pessoa da periferia, o mau atendimento prestado em órgãos públicos. E com uma comunicação muito direta com o público em todo o espetáculo, mas sem sermos pretensiosos. O texto mesmo regional faz sucesso igualmente, seja dentro ou fora do Estado", explica o ator e diretor César Boaes, que na comédia interpreta a personagem Clarisse, uma típica alpinista social.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo", que é sucesso de público há 7 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello. O projeto tem patrocínio da CEMAR e Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Veja abaixo o caléndário de apresentações da caravana:

  • Buriticupu: 13.10 / Local: Praça da Cultura - Centro (ao lado da Prefeitura)
  • Imperatriz 14.10 / Local: Praça de eventos da Concha Acústica - Beira Rio
  • Viana: 19.10 / Local: Praça do Cais (Bairro Matriz)
  • Palmeirândia: 20.10 / Local: Praça de eventos
  • Pinheiro: 21.10 / Local: Praça Jose Sarney
  • Itapecurú: 24.10 / Local: Praça Central - Av. Gomes de Sousa
  • Peritoró: 25.10 / Local: Rua da Mangueira - Bairro Canoeiro
  • Passagem Franca: 27.10 / Local: Praça de Eventos
Instagram @correioma