Palmeiras passa fácil pelo Godoy Cruz. Cruzeiro é eliminado pelo River

Verdão poderia até empatar em 1 x 1, mas vence por 4 x 0. Novo empate em 0 x 0, River Plate elimina o Cruzeiro nos pênaltis

FUTEBOL César Greco/Palmeiras Palmeiras passa fácil pelo Godoy Cruz. Cruzeiro é eliminado pelo River
Carloto Junior

Carloto Junior
31/07/2019 09:39 atualizado em 31/07/2019 17:32

Um brasileiro classificado e outro eliminado. Assim foi a noite de terça-feira para duas das seis equipes brasileiras na Libertadores 2019.

O Palmeiras, que havia empatado com o Godoy Cruz, em 2 x 2, no jogo de ida na Argentina, tinha a vantagem do empate em 1 x 1 para seguir na competição sul americana. Após um primeiro tempo sem abertura de contagem, o Verdão fez 4 x 0 na etapa final e carimbou a sua classificação. Os gols palmeirenses foram anotados por Rafael Veiga, em pênalti duvidoso, Borja, após falha do goleiro, Gustavo Scarpa, que aproveitou cruzamento de Dudu, da direita, e o próprio Dudu, que fechou o placar em belo chute.

O time de Felipão enfrenta nas quartas de final o classificado de Grêmio x Libertad, que jogam nesta quinta-feira. No jogo de ida, em Porto Alegre, o tricolor gaúcho venceu por 2 x 0.

Eliminado

O Cruzeiro não dá sorte com os argentinos e acabou eliminado pelo River Plate, dentro do Mineirão. Com o empate em 0 x 0 no jogo de ida, na Argentina, as duas equipes precisavam da vitória para garantir classificação. Empate com gols favorecia ao River. Ao final dos 90 minutos, as equipes voltaram a empatar em 0 x 0, o que levou a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Pênaltis

O Cruzeiro começou cobrando e o capitão Henrique desperdiçou. O River Plate converteu suas quatro cobranças iniciais, enquanto David também desperdiçou o seu. Com o placar de 4 x 2 não foi preciso as equipes cobrarem o quinto pênalti.

Instagram @correioma