Outubro Rosa leva ações aos postos de saúde

Atividades também são desenvolvidas em instituições e empresas

IMPERATRIZ Ascom Outubro Rosa leva ações aos postos de saúde
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
11/10/2018 19:15

As ações começaram no dia 1º de Outubro com palestras, orientações, exames e agendamento de mamografias, e segundo a organização das atividades, diariamente.

A coordenadora da campanha, Lívia Bustamante, diz que o objetivo é revelar números de casos do câncer de mama no estado e alerta para a necessidade da prevenção.

 “Nosso foco é falar dos indicadores do câncer de mama no Maranhão, buscando sensibilizar as mulheres sobre a doença e a necessidade de realizar o autoexame e mamografia”, explica.  

Ao público atendido nas unidades básicas de saúde, nas empresas e instituições que recebem a caravana da campanha, é oferecido outros serviços como os testes rápidos de HIV e Sífilis e roda de conversa sobre alimentação saudável e alimentos antioxidantes que evitam aumento de células cancerígenas.

Só esta semana o atendimento da equipe da campanha já passou pelos postos de saúde do Parque Amazonas, Itamar Guará, Rede de Saúde Metal, Vila Cafeteira e Vila Nova.

A campanha tem apoio de empresas privadas do ramo de saúde, como hospitais, laboratórios e clínicas, além de uma indústria e associações de moradores.

Com informações da assessoria

Instagram @correioma