Ônibus que saiu de Imperatriz se envolve em acidente no Mato Grosso

Quatro pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região

IMPERATRIZ Reprodução Ônibus que saiu de Imperatriz se envolve em acidente no Mato Grosso
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
31/07/2019 13:05 atualizado em 31/07/2019 16:36

O ônibus da empresa Satélite Norte saiu de Imperatriz com destino a Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, cidade que fica a 483 km da capital Cuiabá. Segundo a concessionário Rota do Oestes, administradora do trecho onde aconteceu a tragédia na BR 163, em Diamantino-MT, a batida entre o ônibus e uma carreta foi frontal. O caso aconteceu na noite de terça-feira por volta de 22h45.

Na manhã desta quarta-feira, a direção da empresa em Imperatriz afirmou que até por volta de meio-dia não tinha notícias de pessoas feridas, entre os passageiros que embarcaram no Terminal Rodoviário, e que estes podem ter desembarcado em cidades antes do destino final do ônibus.

A direção informou ainda que representantes da Satélite Norte, da sede no município de Imperatriz e do estado do Goiás, viajaram em voos fretados para Diamantino, para acompanhar as investigações sobre as causas do acidente, dar assistência aos feridos, cerca de 30, encaminhados para hospitais da região, e os procedimentos para liberação dos corpos.

No acidente morreram o motorista do ônibus, identificado como Leônidas Marques, e um casal com uma criança de dois a três anos de idade, que ocupavam a carreta carregada de calcário.

Segundo a Rota do Oeste, a batida entre os dois veículos foi frontal. Já a direção da empresa afirmou que o acidente aconteceu quando a carreta, descontrolada, tombou, ficando atravessada da pista, e foi atingida pelo ônibus.

Um terceiro veículo ainda colidiu na traseira do ônibus, mas o condutor não sofreu ferimentos.

Instagram @correioma