O Auto da Compadecida volta aos palcos do Teatro Arthur Azevedo

A peça conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver

TEATRO Fellipe Lobo O Auto da Compadecida volta aos palcos do Teatro Arthur Azevedo

Sectur
25/07/2019 10:12 atualizado em 25/07/2019 15:31

Sucesso de público desde o ano passado, a comédia Auto da Compadecida, da Cia de Teatro Gracielle Costa, volta ao Teatro Arthur Azevedo nos dias 27 e 28 de julho, às 19h. A peça foi um dos espetáculos mais esperados da Semana do Teatro no Maranhão 2018 e do GEMA – Grandes Espetáculos do Maranhão, realizado em fevereiro deste ano.

A receptividade foi tamanha que a montagem inspirada na obra de Ariano Suassuna recebeu indicação ao prêmio de melhor atriz na Semana do Teatro no Maranhão de 2018. “Nesta adaptação, trouxemos um humor mais maranhense, com piadas e sotaques típicos da nossa região. É comédia do início ao final do espetáculo, vale a pena conferir”, afirma a diretora Gracielle Costa.

A peça conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. João Grilo e Chicó vão trabalhar em uma padaria e convivem com patrões “pão duros”. No decorrer da história, Chicó se envolve com Dora, esposa do seu patrão. Todos vão sofrer na mão da temida cangaceira Severina de Aracajú, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora, o Diabo e Deus poderá salvar essa dupla.

Os ingressos para assistir ao espetáculo estão à venda na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo e pelo site da Bilheteria Digital.

Instagram @correioma