Náutico vence o Ferroviário e cola no Imperatriz na classificação

Matheus Carvalho fez o único gol do Timbu que colocou a equipe na quinta colocação do Grupo A do Brasileiro da Série C

FUTEBOL Kid Jr. Náutico vence o Ferroviário e cola no Imperatriz na classificação
Carloto Junior

Carloto Junior
17/07/2019 10:14 atualizado em 17/07/2019 12:40

Com gol de Matheus Carvalho, aos 46 minutos do 2º tempo, o Náutico venceu o Ferroviário-CE por 1 x 0 na noite de segunda-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza, fechando a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de subir na tabela, onde ocupa a 5ª posição com os mesmos 18 pontos do Imperatriz, que é o 4º colocado, o Timbu quebrou a invencibilidade do Ferrão dentro de casa.

O jogo

Embora com maior posse de bola, o Ferroviário sentiu dificuldade na criação de chances, com Cariús isolado a bola não chegava. Pelo lado do Náutico, Thiago Carvalho chegou pela direita na reta final com a oportunidade mais clara da partida. A ida para o intervalo em 0 a 0 era reflexo da pouca criação das duas equipes.

2º tempo

O recomeço da partida foi intenso. Nos minutos iniciais, Wallace Pernambucano recebeu bom passe de Matheus Carvalho, mas finalizou por cima do goleiro Nícolas. O Ferroviário reagiu com Cariús e Jefferson Caxito aos 7 minutos, sem sucesso. O Tubarão da Barra passou a acelerar a partida. As duas equipes fizeram alterações e o Timbu saiu com a melhor. Aos 46, Matheus Carvalho deixou sua marca. De voleio, o camisa 10 garantiu o resultado para o Timbu na reta final da partida.

Classificação

Com a vitória, o Náutico subiu para a 5ª posição, com os mesmos 18 pontos do Imperatriz, que é o 4º colocado. A vantagem do time maranhense é no saldo de gols. O Ferroviário permanece na liderança com 23 pontos.

Agenda

Na próxima rodada, a 13ª, o Náutico recebe o Treze-PB, nos Aflitos, às 17h do domingo. Já o Ferroviário encara o Globo-RN no sábado, às 18h, no Barretão.

Instagram @correioma