Mutirão de combate ao glaucoma inicia na sexta-feira em Imperatriz

O mutirão será realizado no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e acontecerá até o dia 15

SAÚDE Reprodução Mutirão de combate ao glaucoma inicia na sexta-feira em Imperatriz
Stephanne Menezes

Stephanne Menezes
10/09/2019 14:30

Aproximadamente 750 pessoas serão atendidas no mutirão de combate ao glaucoma realizado pelo Governo do Maranhão. As cirurgias serão realizadas no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e iniciam nesta sexta-feira (13) e finalizam no domingo (15).  

Serão realizados cerca de 150 atendimentos por turno no mutirão de combate ao glaucoma. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), o atendimento acontece nos turnos matutino e vespertino. E no domingo, somente no período da manhã. 

A assistência no mutirão oferece exames, diagnósticos e assistência oftalmológica. “O mutirão é utilizado para diagnosticar, tratar e acompanhar os casos de glaucoma no Maranhão. E assim vamos avançando, como comprova todo o trabalho realizado ao longo da gestão do governador Flávio Dino”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

No momento da consulta o paciente deverá portar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Nos casos diagnosticados com glaucoma, o paciente recebe gratuitamente seis frascos do colírio para o período de três meses de tratamento, com aplicação diária. Após três meses de medicação, o paciente deverá retornar para realizar um novo exame.

Com informações da assessoria

Instagram @correioma