Movimento em Imperatriz promoverá homenagem a Adalberto Franklin

O Movimento de Cursilhos realiza neste sábado (16) um momento de homenagens ao historiador, escritor e jornalista

HOMENAGEM Hyana Reis Movimento em Imperatriz promoverá homenagem a Adalberto Franklin
Hyana Reis

Hyana Reis
12/03/2019 11:38 atualizado em 12/03/2019 14:27

Neste mês de março completou dois anos da morte do historiador, escritor e jornalista de Imperatriz, Adalberto Franklin. E para homenageá-lo, o Movimento de Cursilhos de Cristandade realiza neste sábado (16) um momento de integração e homenagens.

O momento ocorrerá na Casa das Irmãs Beneditinas, localizada no Parque Alvorada, no horário de 19h às 22h. "Leve uma foto, um objeto de algum momento que lembre Adalberto, e vamos compartilhar nossas lembranças", diz convite do Movimento de Cursilhos.

No início deste mês também foi realizada ‘Missa 2 anos sem Adalberto Franklin’. O ato religioso reuniu familiares, amigos e admiradores de Adalberto, em homenagem a trajetória e contribuição do escritor e jornalista para toda a comunidade.

Trajetória

Adalberto Franklin nasceu no Piauí, e chegou em Imperatriz no ano de 1972. Membro fundador da Academia Imperatrizense de Letras, ele trabalhou como jornalista em diversos períodicos da região, como o Jornal O Progresso, TV Mirante e O Estado do Maranhão.

Na administração pública exerceu os cargos de secretário de Comunicação da Prefeitura de Açailândia, foi presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI); e secretário de Desenvolvimento Econômico e da Gestão Pública.

Como escritor e historiador publicou mais de dez livros, entre os mais marcantes estão “Breve história de Imperatriz” e “História econômica de Imperatriz”. Atuou ainda como editor à frente da Ética Editora, pela qual publicou cerca de 700 títulos. 

Adalberto Franklin faleceu no dia 02 de março de 2017 em um hospital de Imperatriz, aos 54 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
 

Instagram @correioma