Moradores enfrentam transtornos após chuva em Araguaína

Ruas do setor Nova Araguaína estão alagadas desde a manhã desse domingo (14)

CIDADES Reprodução Moradores enfrentam transtornos após chuva em Araguaína

G1 TO
15/04/2019 12:09 atualizado em 15/04/2019 16:04

Moradores de Araguaína, no norte do estado do Tocantins, enfrentaram transtornos no domingo (14) após uma forte chuva que atingiu a cidade durante a manhã. No setor Nova Araguaína várias ruas ficaram alagadas. Uma delas, a Rua 52, ficou praticamente intransitável durante boa parte do dia.

A moradora Auxiliadora Fernandes fez algumas imagens da situação e reclamou que o problema é recorrente. A rua em questão não é asfaltada e não tem sistema de drenagem. Outras ruas do bairro, mesmo tendo asfalto, acabam ficando cobertas pela lama, que é arrastada pela enxurrada.

Também houve problemas, desde a noite de sábado (13), no setor Morada do Sol. Alguns veículos chegaram a ficar atolados em ruas não pavimentadas do bairro. De acordo com o núcleo de meteorologia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), desde o começo da manhã até o meio-dia caíram 35,4 milímetros de chuva na cidade. A temperatura continuou alta mesmo com a chuva, chegando a 31ºC. A Prefeitura de Araguaína foi procurada para comentar o caso e o G1 aguarda resposta.

Instagram @correioma