Moradores da Vila Davi II começaram a semana interditando a BR 010

População de um dos bairros mais afastados do centro de Imperatriz reclama da falta de infraestrutura, educação e outros problemas

Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
29/07/2019 12:55

O bairro é um dos mais afastados da área urbana de Imperatriz e sofre com diversos problemas relacionados a falta de infraestrutura.

A Vila Davi II fica à margem direita da BR 010, sentido povoado Bananal, e foi exatamente a rodovia federal que a comunidade resolveu interditar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29.

No protesto os moradores da vila usaram galhos de árvores, troncos de madeira e pneus para fazer uma barreira de fogo que interditou o trânsito nos dois sentidos na via.

O objetivo foi chamar atenção para a necessidade de serviços no bairros, para a melhoria das ruas. Além dos buracos, falta de água e muita poeira, a população reclama da falta de saneamento básico.

O bloqueio foi desfeito com a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que conversou com os manifestantes e estes resolveram encerrar o protesto, liberando o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a Vila Davi II está no cronograma de obras para melhorias das ruas, o que deve começar a ser feito após a conclusão dos serviços na Vila Ipiranga. 

Instagram @correioma