Montes Altos permanece em estado de alerta devido às fortes chuvas

Dados do Centro de Previsão do Tempo de Estudos Climáticos apontam que o município permanece em estado de alerta até domingo

CIDADES Divulgação Montes Altos permanece em estado de alerta devido às fortes chuvas
Daniela Souza

Daniela Souza
10/01/2019 14:15 atualizado em 11/01/2019 16:23

As fortes chuvas desta madrugada deixaram Montes Altos em estado de alerta. Na manhã desta quinta (10), a defesa civil vistoriou o município e detectou que um dos riachos de Montes Altos transbordou e dificultou o acesso a MA 280, que liga a Imperatriz e Ribeirãozinho.  

O volume de chuvas deixou parte do município sem energia elétrica e sem sinal da única operadora de celular presente na cidade, a Claro. Segundo informações da prefeitura, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) não recebeu nenhuma ocorrência de Montes Altos nesta madrugada.  

Um representante da prefeitura de Montes Altos, Carlos Lucena, comunicou a imprensa local que o não telefonema ao Corpo de Bombeiros e a Cemar é devido à ausência de sinal telefônico no município. O trecho da MA 280 que liga Imperatriz ao Município ficou alagado. De acordo com Carlos Lucena, faltou poucos milímetros de chuvas para o Açude Angical, localizado a 10 quilômetros dos assentamentos Novo Horizonte e o Povoado Firmeza, invadir as casas dos moradores, o que causaria maiores transtornos pois ficariam ilhados e sem acesso ao Centro do município.  

Até o momento do fechamento desta notícia, representantes do município informaram que Montes Altos continua sem energia elétrica e sem sinal da única operadora do município. Medidas de emergência foram posta em prática por parte da prefeitura municipal: recolhimento da conta contrato dos locais que estão sem energia; a Defesa Civil foi enviada até o local onde corre risco do riacho e Açude transbordarem, para assim decidirem como resolver; além disso, a Cemar foi acionada para a resolução da falta de energia. 

Dados do Centro de Previsão do Tempo de Estudos Climáticos apontam que o município permanece em estado de alerta até domingo, pois será grande o volume de chuvas. A mínima deve ser 22ºC e a máxima 33ºC. A previsão aponta ainda pancadas de chuvas pela tarde e noite e devem se estender até a próxima semana.  

 

Instagram @correioma