Mineradora oferece 125 vagas de estágio no Maranhão

Estudantes de nível técnico e superior podem participar do processo seletivo, que contempla mais de 40 cursos

OPORTUNIDADE Reprodução Mineradora oferece 125 vagas de estágio no Maranhão

O Imparcial
26/09/2019 11:04

A mineradora Vale já está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2020. Serão oferecidas cerca de 1000 vagas para todo e Brasil e 125 delas são destinadas para as operações da empresa no Maranhão, que serão distribuídas entre os municípios de São Luís, Santa Inês e Açailândia.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site www.vale.com/estagio. Podem participar estudantes de nível técnico e superior

Engenharias, Geologia, Administração, Direito e Economia são alguns dos cursos superiores aceitos. Já no nível técnico, há vagas para mais de 20 cursos diferentes, dentre eles Técnico em Mecatrônica, Mineração, Portos, Mecânica e Logística.

Pré-requisitos

Para participar, os candidatos de nível técnico e de nível superior devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. No primeiro caso, é preciso que o estudante esteja matriculado na instituição de ensino, tenha se formado na parte teórica ou ainda não tenha cumprido a carga horária obrigatória de estágio.

Já para os estudantes de nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O programa também está aberto a pessoas com deficiência (PCD), que devem anexar os laudos comprovando a deficiência no momento da inscrição.

Processo seletivo

As etapas online – testes e um entrevista curta por vídeo – acontecem entre 23 de setembro e 14 de outubro. Já os painéis e entrevistas com o possível gestor na Vale, que são etapas presenciais, estão previstos para o período de 28 de outubro a 29 de novembro. A contratação acontece em fevereiro e março do ano que vem.

Benefícios e carga horária

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Instagram @correioma