Marta é eleita pela sexta vez a melhor jogadora do Mundo

A brasileira quebra o recorde de Cristiano Ronaldo que perdeu o título para o croata Modric

FUTEBOL CBF Marta é eleita pela sexta vez a melhor jogadora do Mundo

Brasil de Fato
25/09/2018 14:10 atualizado em 25/09/2018 19:54

A atacante brasileira Marta foi eleita na segunda-feira (24), pela sexta vez, a Melhor Jogadora de Futebol do Mundo da FIFA e tornou-se a maior vencedora do prêmio entre homens e mulheres. A alagoana de Dois Riachos voltou a levantar o troféu após oito anos e quebrou o recorde do português Cristiano Ronaldo, que perdeu a hegemonia no futebol masculino.

Os votos dos capitães e técnicos que elegeram Marta levaram em conta a temporada quase perfeita da camisa 10 da Seleção. Vice-artilheira da liga estadunidense com 13 gols e melhor jogadora do campeonato entre junho e setembro, a atleta brasileira foi a principal goleadora do Orlando Pride, clube onde atua desde abril de 2017.

Pela Seleção Brasileira, a melhor jogadora do mundo foi decisiva na conquista da Copa América, que garantiu vaga na Copa do Mundo da França e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A segunda colocada na disputa foi a japonesa Kumagai Saki. Rapinoe Megan, dos Estados Unidos, ficou em terceiro.

No futebol masculino, o prêmio foi concedido ao meia croata Luka Modric, vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, da Espanha, e vice-campeão mundial na Copa da Rússia.

Instagram @correioma