Maranhão estreita relações internacionais com os Emirados Árabes

Encontro entre o governo do estado e representante do país visitante aconteceu na capital maranhense

ESTADO Cúpula do governo do estado com representantes dos Emirados Árabes.
Reprodução/Cúpula do governo do estado com representantes dos Emirados Árabes.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Quarta-feira, 07 de Novebro de 2018

A aproximação do estado do Maranhão com os Emirados Árabes foi selada com uma reunião que aconteceu na última terça-feira em São Luís. O Governador Flávio Dino recebeu a Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Abdulla Al Ulama.

O encontro foi importante pra reforçar os laços já existentes entre o Maranhão e os Emirados Árabes e abrir debate sobre novas possibilidades de investimentos para os dois parceiros.

“Foi uma reunião de trabalho que visa abertura de oportunidades de negócios. Os países árabes são parceiros comerciais importantes para o Brasil e para o Maranhão”, destacou Flávio Dino.

O governado lembrou que o Maranhão já exporta produtos e recebe investimentos de empresas dos Emirados Árabes.

A embaixadora Hafsa Abdulla Al Ulama revelou que na visita ao Brasil encontrou no Maranhão condições desejadas para melhorar a relação. “Estou muito feliz de estar aqui no Maranhão, é um estado bonito, com povo hospitaleiro”, afirmou.

Segundo Hafsa, o governador Flávio Dino apresentou boas possibilidades de investimentos no setor de turismo e viagens. “Acredito que pode ser uma grande oportunidade de melhorar ainda mais essa relação”, adiantou.

Os investidores e empresários dos países árabes tiveram a oportunidade de participar de rodada de negócios com empresários maranhenses.

Instagram @correioma