Máquinas Mortais: filme pós-apocalíptico estreia em Imperatriz

O filme conta com roteirista de “Senhor dos Anéis", e mostra um futuro distópico, com cidades que se movem como carros

Hyana Reis

Hyana Reis
10/01/2019 11:28 atualizado em 10/01/2019 14:36

Um futuro pós-apocalíptico onde o mundo está destruído e cidades se movem, como carros. Este é o cenário principal do filme “Máquinas Mortais”, que estreou nesta quinta-feira (10) nos cinemas de Imperatriz. O longa tem produção e roteiro de Peter Jackson, da saga Senhor dos Anéis.

“Máquinas mortais” é baseado em uma série de livros dividido em quatro volumes, conhecidos por Hungry City Chronicles. Narra o mundo daqui a 3000 anos, onde as cidades como as conhecemos não existirão mais por causa de um evento que será conhecido como a Guerra dos Sessenta Minutos, um conflito por recursos naturais que destruirá o planeta.

Na história, as cidades podem se mover, e estão em constante guerra entre sí.  A trama mostra o adolescente Tom Natsworthy com design na cidade de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas.

Quando a cidade de Londres se envolve em um ataque, Tom é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei, e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

O filme conta, no elenco, com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

Instagram @correioma