Mais um mestrado na UFMA de Imperatriz está com inscrições abertas 

Ao todo são cinco mestrados que serão inaugurados na UFMA de Imperatriz este ano. Dessa vez, o mestrado em educação abriu as inscrições para formar a primeira turma

OPORTUNIDADE Reprodução/Google Imagens Mais um mestrado na UFMA de Imperatriz está com inscrições abertas 
Daniela Souza

Daniela Souza
01/02/2019 14:30 atualizado em 02/02/2019 18:36

A partir do dia 11 de fevereiro até o 1° de março estará aberto as inscrições para o processo de seleção do curso de Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente em Práticas Educativas (PPGFopred) para ingresso no segundo semestre de 2019.  

Estão sendo ofertadas 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Linguagens, Práticas Pedagógicas e Tecnologias na Educação", com dez vagas; e "Pluriculturalidade, Interculturalidade e Práticas Educativas Interdisciplinares", também com dez vagas. O preenchimento total das vagas não é obrigatório. 

A taxa de inscrição é de R$ 150. Os candidatos que não puderem arcar com este valor poderão pedir isenção até o dia 15 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópias do diploma de graduação ou da declaração de conclusão; do histórico escolar da graduação; da carteira de identidade e do CPF; do comprovante de quitação eleitoral; e do certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino. 

O Mestrado tem como pré-requisito licenciados, bacharéis e profissionais em exercício nas escolas de educação básica e nas secretarias de educação, assim como técnicos e docentes que atuam nas instituições de ensino superior. O objetivo é atrair profissionais que tenham interesse em desenvolver estudos de natureza interventiva na Educação. 

As inscrições estarão sendo feitas na Coordenação do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), localizada na Avenida Urbano Santos, Câmpus Centro, no horário das 13h às 19h.  

Para as inscrições é preciso apresentar uma foto 3x4 recente; o requerimento de inscrição; o comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou requerimento de isenção; o certificado de proficiência ou suficiência em um idioma estrangeiro; uma procuração, no caso da inscrição ser feita por outra pessoa que não seja o candidato; uma cópia do currículo lattes; e a declaração de disponibilidade em participar das atividades acadêmicas do PPGFopred. 

Para mais informações, acesse o Edital PPPGI Nº. 007/2019

Instagram @correioma