MAC consegue gol da classificação nos acréscimos

Maranhão vence o São José por 2 x 1, reverte a vantagem e se classifica para a final da Copa FMF

FUTEBOL Igor Leonardo MAC consegue gol da classificação nos acréscimos
Carloto Junior

Carloto Junior
06/12/2018 12:00 atualizado em 06/12/2018 13:24

Sabendo que só a vitória garantia a classificação para a final da Copa FMF, o Maranhão Atlético Clube (MAC) tratou de vencer o São José, no Castelão, na noite de quarta-feira, no segundo jogo das semifinais.

O Bode Gregório abriu o placar através do zagueiro Wanderson, logo aos 2 minutos de jogo. O Peixe Pedra chegou ao empate através de Luis Felipe (Penâlti), aos 14 minutos da segunda etapa. Quando tudo indicava que o placar ia permanecer no 1 x 1, o que classificava o São José para a final, Samuel Saldanha, aos 50 minutos, fez o gol da vitória, por 2 x 1, classificando o Maranhão.

 Após a vitória, o técnico do MAC, Raimundinho Lopes, falou sobre o jogo. – “Iniciamos bem o jogo, com aquilo que tínhamos determinado de aplicação e fizemos o gol cedo. Quando fizemos o gol, a equipe era para ter um pouco mais de tranquilidade, mas o que aconteceu foi que a equipe errou muitos passes no primeiro tempo. Agora é pensar na partida contra a equipe do Pinheiro, temos dois jogos para ir em busca do título da competição“ – declarou o treinador do MAC.

O Maranhão jogou com Rodrigo Ramos, no gol; Matheus Rubens, Maicon, Wanderson e André Radija (Ângelo); Abu (Samuel Saldanha), Tibiri, João Vitor e Israel (Samuel Costa); Deylon e Cléber Pereira.

Final

O Maranhão decide o título da Copa FMF com o Pinheiro, que eliminou o Santa Quitéria na outra semifinal. A Federação vai oficializar as datas dos dias 9 (São Luís) e 15 (Pinheiro). Por ter realizado a melhor campanha, o Pinheiro faz a segunda partida em casa, com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols.

O campeão da Copa FMF garante a segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. A primeira vaga é do Moto Club, atual campeão estadual.

Instagram @correioma