Lollapalooza Brasil movimenta São Paulo neste fim de semana

Este ano, artistas como Arctic Monkeys, Tribalistas, Kendrick Lamar e Iza fazem parte do Line Up do festival

FESTIVAL Reprodução Lollapalooza Brasil movimenta São Paulo neste fim de semana

Bem Paraná
06/04/2019 09:00 atualizado em 06/04/2019 09:12

Nessa sexta-feira (05) começou a oitava edição do Lollapalooza Brasil, festival de música alternativa que traz mais de 65 atrações nacionais e internacionais ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Este ano, artistas como Arctic Monkeys, Tribalistas, Kendrick Lamar e Iza fazem parte do Line Up do festival.

Criado em 1991 por Perry Farrel, o Lolla tem a premissa de proporcionar uma experiência eclética e completa para todos. Do Hip Hop a MPB, todos os estilos musicais têm voz no Autódromo durante os três dias de evento.

No Brasil, o formato chegou apenas em 2012, mas este ano já conta com uma grande representação de artistas daqui. Das 72 atrações anunciadas, 32 são nacionais. É um número bem significativo e importante para a nossa arte. O trio Tribalistas, formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, é um dos headliners da primeira noite.

Além dos Tribalistas, Duda Beat, Scalene, Liniker e Os Caramelows, Silva e Letrux são alguns dos nomes que trazem todas essa diversidade ao festival.

Mas toda essa experiência única vai além das atrações musicais. Nesta edição também teremos o Planeta Lolla, uma área exclusiva dedicada a ações de sustentabilidade.

Durante os três dias, inúmeras organizações engajadas com causas sociais e ambientas vão poder divulgar seu trabalho e engajar o público com suas causas. 

Mas essa preocupação não é novidade para os organizadores do evento. Desde sua criação o Lolla busca causar o menor impacto ambiental possível. No ano passado, em parceria com o Greenpeace, foram mais de 46 toneladas de lixo reciclado durante o festival.

Se você não conseguiu garantir os seus ingressos não precisa se desesperar. O festival também será transmitido pelos canais Multishow e BIS, enquanto o G1 transmite online todas as apresentações dos palcos Adidas e Perry’s. Quem sabe assim, no próximo ano você pode participar de toda essa experiência.

Instagram @correioma