Libertadores: Flamengo tenta reverter derrota por 2 x 0 para o Emelec

Flamengo confirma Everton Ribeiro e Arrascaeta no banco de reservas. Torcida esgota todos os ingressos e Maracanã vai está lotado

FUTEBOL Divulgação Libertadores: Flamengo tenta reverter derrota por 2 x 0 para o Emelec

Globo.com
31/07/2019 10:01 atualizado em 31/07/2019 10:05

Um jogo que vale o maior objetivo da temporada. O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30, contra o Emelec, no Maracanã, para jogar a vida da Libertadores. O clima é de decisão, e o Maracanã terá casa cheia. Todos os ingressos foram vendidos para a partida de volta das oitavas de final. A situação é delicadíssima. Após perder por 2 a 0, na semana passada, em Guayquil, o Flamengo precisa de três gols de vantagem para avançar. Qualquer vitória por dois gols de diferença, sofrendo gols, elimina o Rubro-Negro. Se vencer por 2 a 0, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

Outros jogos

Outras duas equipes brasileiras decidem classificação na noite desta quarta-feira. Às 19h15, o Internacional recebe o Nacional, do Uruguai. No jogo de ida, o Colorado venceu por 1 x 0. Na Argentina, o Athletico-PR enfrenta o Boca Juniors, que venceu o primeiro jogo por 1 x 0, em Curitiba.

Transmissão

TV Globo (com Luis Roberto, Roger Flores, Junior e Sandro Meira Ricci) e Fox Sport com João Guilherme, Zinho e Pascoal.

Flamengo

A equipe tem à disposição Arrascaeta e Everton Ribeiro, que se recuperaram de lesões, embora ainda não seja possível saber se os dois estão 100% para entrar em campo. A necessidade fez o departamento médico acelerar a recuperação. Na defesa, Thuler assume a vaga de Rodrigo Caio, que machucou a coxa no jogo contra o Botafogo.

Fora

Diego, Vitinho, Rodrigo Caio e Lincoln estão no departamento médico.

Emelec

O zagueiro Marlon Mejía será o substituto do argentino Vega, expulso no primeiro jogo. A dúvida da equipe gira em torno de Brayan Cabezas, titular em Guayaquil, mas que passou a semana com um desconforto muscular. Sua escalação deve ser confirmada (ou não) apenas em cima da hora. Caso não se recupere, a expectativa é de que Orejuela jogue.

Fora

Vega, suspenso por causa da expulsão no primeiro jogo.

Ficha Técnica

Jogo – Flamengo x Emelec (Libertadores – Oitavas de Final – Volta)

Local – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Horário – 21h30 (Brasília)

Árbitro – Néstor Pitana (Argentina)

Ass. 1. – Hernan Maidana (Argentina)

Ass. 2. – Julio Fernandez (Argentina)

Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê (Trauco); Cuellar, William Arão e Gerson; Berrío (Everton Ribeiro), Gabriel e Bruno Henrique.

Técnico: Jorge Jesus.

Emelec

Dreer; Bagui, Jaime, Caicedo e Mejía; Cabezas (Orejuela), Dixon Arroyo, Godoy e Queiróz; Daniel Ângulo e Guerrero.

Técnico: Ismael Rescalvo.

Instagram @correioma