Letícia Bufoni é uma das grandes atrações do Mundial de Skate

Competição está acontecendo neste fim de semana na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

COMPETIÇÕES Guito Moreto/ Agência O Globo Letícia Bufoni é uma das grandes atrações do Mundial de Skate

Extra
12/01/2019 13:00

Multicampeã, fenômeno nas redes sociais e esperança de medalha nos Jogos de Tóquio-2020. Aos 25 anos, Letícia Bufoni é um dos maiores, senão o maior, nomes do skate feminino mundial. A paulista radicada na Califórnia é a principal atração hoje na etapa decisiva da Street League Skateboarding, o maior campeonato na modalidade street no mundo, que está sendo disputado na Arena Carioca 1. — “Nunca imaginei um campeonato deste porte, gigante, no Brasil. O esporte cresceu muito” — diz Letícia.

Não é exagero dizer que Letícia fez parte deste crescimento, atraindo mais meninas para o esporte. Suas manobras são exibidas em um programa dedicado ao seu estilo de vida, no “Canal Off”, além de chegarem a mais de dois milhões de seguidores no Instagram: “Quando comecei, eu me espelhava nas skatistas americanas. Hoje em dia tem menina andando em tudo que é lugar no Brasil. É é muito gratificante saber que fiz parte disso”.

A inclusão do skate, com as modalidades street e park, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 também alavancou o esporte. O interesse cresceu tanto por parte de fãs quanto da mídia. — “Mudou muito, é necessária outra postura. O skate tinha a fama de um esporte de rua, que não precisava treinar, mas eu sempre tratei como um esporte. Me cuidava e cuido muito, fazendo academia, pensando na alimentação equilibrada” — disse.

Além de Letícia, outras quatro brasileiras disputam a semifinal feminina da Street League. As finais acontecem neste domingo.  No Maranhão, o nome de destaque do Skate é a Fadinha, Rayssa Leal.

Instagram @correioma