Lei de Incentivo ao esporte do governo investe em projeto social

Crianças da Vila Conceição, em São Luís, são beneficiadas pela Lei de Incentivo ao esporte do Governo

FUTEBOL Paulo de Tarso Jr. Lei de Incentivo ao esporte do governo investe em projeto social

Assessoria
18/07/2019 11:00 atualizado em 18/07/2019 15:55

No sábado (20), a garotada do bairro da Vila Conceição, em São Luís, vai estar em campo para a disputa de um campeonato de futebol. O torneio integra as ações do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa desenvolvida desde o início do ano na localidade e que conta com os patrocínios do governo do Estado, do El Camiño Supermercados e das Drogarias Globo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento está marcado para começar às 8h, na Associação dos Médicos, no Altos do Calhau.

Além dos alunos do projeto, o torneio esportivo deste fim de semana contará com a participação da Escolinha Algarismo Romano, do bairro Vicente Fialho. Esta será a primeira competição dos meninos do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, onde eles poderão pôr em prática os fundamentos que vêm sendo trabalhados nos treinamentos.

Os atletas participantes do Campeonato de Futebol Educação e Esportes serão premiados com medalhas e as equipes campeãs receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro. Durante a disputa do campeonato será oferecido aos presentes um “coffee break”.

Projeto Educação e Esporte

Atualmente, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol atende cerca de 40 crianças entre 8 e 12 anos que moram na Vila Conceição e Adjacências. Semanalmente, os treinos ocorrem na Associação dos Médicos e, paralelamente ao trabalho em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional. As aulas ministradas às crianças servem como uma espécie de reforço escolar, o que ajuda os meninos a conseguirem melhorar o rendimento na escola.

As atividades são realizadas sempre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras no turno vespertino. Nos dias dos treinos, sempre há o acompanhamento de uma pedagoga e um lanche para as crianças. – “Ficamos felizes com a oportunidade de estarmos desenvolvendo este belo projeto com crianças da Vila Conceição. Agradecemos ao governo do Estado, ao El Camiño Supermercados e às Drogarias Globo por terem acreditado no nosso trabalho. É preciso que haja sempre este tipo de investimentos”, concluiu Kléber Muniz.

Instagram @correioma