Lançamento dos JEMs 2019 aconteceu na manhã desta quarta-feira

Etapa final da disputa escolar está prevista para começar no dia 10 de agosto, na capital maranhense

COMPETIÇÕES Divulgação Lançamento dos JEMs 2019 aconteceu na manhã desta quarta-feira

GE Maranhão
08/05/2019 10:41 atualizado em 08/05/2019 15:11

A edição 2019 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) foi lançada na manhã de quarta-feira (8), no Grand São Luís Hotel, na Avenida Pedro II, Centro Histórico de São Luís. A solenidade serviu para apresentar o formato e as novidades da principal competição estudantil do Maranhão.

Os JEMs começam no dia 10 de agosto. Na categoria infantil serão realizadas competições em 13 modalidades; no Infanto ao todo são 14 modalidades e nas paralímpicas são sete. A etapa final é realizada na capital.

Segundo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) o tema deste ano será "A integração pelo Esporte". – “Estamos preparando um evento que volte a movimentar não só os atletas, mas toda comunidade estudantil do Maranhão. A ideia do JEMs 2019 é de resgatar esse espírito esportivo que foi se perdendo com o tempo. Queremos lotar os ginásios com as torcidas e mostrar que o esporte e o desporto contribui para a formação social e profissional do cidadão” – disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

Antes da etapa final, as regionais são realizadas entre escolas públicas e particulares, o que já aquece a rivalidade tradicionalmente saudável entre algumas escolas. Em São Luís, a etapa regional está em andamento e é chamada de JELs (Jogos Escolares Ludovicenses).

Instagram @correioma