Juventude e Chapadinha vencem na estreia da Série B do Maranhense

Jogando em casa, o Juventude goleia o Expressinho por 6 x 0. Já o Chapadinha vence o Timon fora de casa por 3 x 1

FUTEBOL Blog do William Fernandes Juventude e Chapadinha vencem na estreia da Série B do Maranhense
Carloto Junior

Carloto Junior
27/09/2018 12:06 atualizado em 27/09/2018 15:03

A bola rolouna tarde de quarta-feira (26) na abertura do Campeonato Maranhense da Série B de 2018, com a realização de dois jogos. Na cidade de São Mateus, o Juventude goleou o Expressinho por 6 x 0, enquanto que em Timon, o Chapadinha venceu os donos da casa por 3 x 1.

Juventude 6 x 0 Expressinho

Em São Mateus, no estádio Pinheirão, o Juventude começou a construir a goleada no primeiro tempo, com gols de Válber e Matheus. Na etapa final, Nenzinho, Betão, Válber e Thiago ampliaram o marcador, garantindo a goleada para os donos da casa diante do Expressinho e a liderança da Série B.

Timon 1 x 3 Chapadinha

No segundo jogo do dia, na cidade de Timon, no estádio Miguel Lima, o Chapadinha saiu na frente diante do Timon, com gol de Jonas Piu-Piu. O Timon empatou ainda na primeira etapa através de Diego Batata. Na etapa complementar, Kaká recolocou o Galo da Chapada na frente do placar e Jonas Piu-Piu voltou a balançar as redes para garantir o triunfo por 3 a 1. A vitória do Chapadinha foi considerada heróica, pois o time contou com apenas 12 jogadores regularizados no BID. Além disso, o atacante Nahô foi expulso no início do 2º tempo.

A primeira rodada previa ainda o confronto entre Pinheiro e Sabiá na quinta-feira (27), mas por causa da desistência do time caxiense, o time pinheirense foi decretado vencedor por WO, que equivale o placar de 3 x 0. Com os resultados da rodada, o Juventude lidera a Série B, no saldo de gols, seguido pelo Pinheiro e Chapadinha, todos com três pontos.

Próximos jogos

O Boa Vontade estreia no próximo sábado (29), quando recebe o Timon, no Correão, às 15h45, em Bacabal. No mesmo dia, o Chapadinha encara o Juventude, em Anapurus.

O campeão da Série B garante acesso para a Série A de 2019, além de participar de um Seletivo, ainda este ano, valendo vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano.

Instagram @correioma