Justiça mantém prisão do jornalista Alex Alves

Audiência de Custódia foi realizada nessa quarta-feira (09) em Imperatriz

POLÍCIA Reprodução Justiça mantém prisão do jornalista Alex Alves
Antonio Pinheiro

Antonio Pinheiro
09/01/2019 19:00 atualizado em 09/01/2019 20:01

Em Audiência de Custódia realizada na tarde desta quarta-feira (09) no Fórum Henrique de La Rocque a Justiça homologou o auto de prisão em flagrante do jornalista Alex Alves dos Reis Batista. 

O juiz José Jorge Figueredo dos Anjos Junior, Titular da 3ª Vara Criminal, respondendo pela Central de Inquéritos e Custódia, presidiu a audiênca. A promotora de justiça foi Raquel Chaves Duarte Sales, o advogado foi Waci Freitas de Oliveira.

A audiência teve início às 16h30. A manifestação do Ministério Público foi pela homologação e requereu a prisão preventiva do autuado. O advogado de defesa, Waci Freitas, requereu a liberdade provisória tendo em vista que Alex Alves possui residência fixa, bons antecedentes criminais e por ser réu primário.  O advogado de defesa requeriu também medidas cautelares alternativas.

Após as alegações de acusação e de defesa, o juiz proferiu a decisão do auto da prisão em flagrante pelas práticas dos crimes previsto nos Artigos, 148 §1º, inciso I e III, c/c Artigo 129 caput Artigo 329 do Código Penal Brasileiro.

 Terminada a Audiência de Custódia, Alex Alves foi levado novamente para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde ficará aguardando a decisão da Justiça. 

Instagram @correioma