Jiu-Jitsu: Novo queridinho para adeptos de esportes de luta

O esporte emagrece, tonifica e fortalece toda a musculatura, desenvolve a agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora

LUTAS Reprodução Jiu-Jitsu: Novo queridinho para adeptos de esportes de luta
Islene Lima

Islene Lima
05/01/2019 11:58 atualizado em 05/01/2019 13:02

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial de raiz japonesa, que está  fazendo um grande sucesso no Brasil. O esporte é basicamente praticado através de golpes de alavancas, torções e pressões para levar o adversário ao chão e dominá-lo. Em Imperatriz algumas academias já disponibilizam nos exercícios o Jiu-Jitsu como um esporte alternativo para quem buscar algo mais prático e que desenvolva habilidades de defesa pessoal.

Para o professor, Altamira Sousa, que trabalha com o esporte há cinco anos em escolas e academias, o esporte está sendo muito bem recebido em Imperatriz. “É muito bom apresentar outros tipos de esportes além do futebol para a população de Imperatriz. As crianças e adolescentes que são meu público alvo estão gostando muito”, enfatiza.

O professor explica também que esporte emagrece, tonifica e fortalece toda a musculatura, desenvolve a agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora, além de elevar a autoestima e estabelecer um equilíbrio psicoemocional mantendo você focado, disposto e produtivo.

Em Imperatriz a prefeitura lançou em 2017 o “Jiu-Jitsu nas Escolas”. Com objetivo de inclusão social e melhoria da qualidade de vida de adolescentes entre 9 a 15 anos, o esporte é levado para escolas municipais da cidade e está tendo um retorno positivo.

Para quem tem interesse de praticar o esporte vale ressaltar que ele deve ser praticado sempre com o auxílio de um professor capacitado.

Instagram @correioma