Jiu-Jitsu nas escolas se prepara para o II Open Imperatrizense

Jovens atletas disputam torneio internos e outras competições abertas em toda a Região

COMPETIÇÕES Patrícia Araújo Jiu-Jitsu nas escolas se prepara para o II Open Imperatrizense

Assessoria
30/07/2019 09:20 atualizado em 30/07/2019 11:52

No dia 4 de agosto, alunos-atletas do Projeto Social Jiu-jitsu nas Escolas vão participar da segunda edição do Open Imperatrizense de Jiu-Jitsu. O evento é um campeonato aberto promovido por uma academia de artes marciais de Imperatriz, com apoio e patrocínio da Prefeitura. Os confrontos da competição vão ocorrer no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, durante todo o dia.

Com quase dois anos de existência, não é a primeira competição que os integrantes do projeto participam. Além dessa competição, os jovens atletas disputam em torneios internos e também em outras competições abertas, não apenas em Imperatriz, mas em toda a região. Participam do projeto cerca de 100 meninos e meninas entre 12 e 15 anos, de pelo menos 12 escolas da rede municipal. Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a empresa Citelum, sob a coordenação da Secretaria Municipal Esportes Lazer e Juventude (Sedel), a iniciativa tem como principais objetivos a transformação social, a melhoria na qualidade de vida e o desenvolvimento do lado emocional e esportivo dos jovens.

Em 2018, alguns dos alunos foram campeões nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e conquistaram duas medalhas de ouro. Este ano, o número de atletas que vai competir na etapa estadual dos jogos em São Luís, em agosto, já é maior que da edição passada. Para participar do projeto é avaliado o rendimento escolar desses alunos-atletas, entram em prova fatores como freqüência, notas e desempenho são essenciais para a continuidade.

O Jiu-jitsu nas Escolas teve início em setembro de 2017 e o projeto conta, atualmente, com dois núcleos de atuação: Complexo Esportivo Barjonas Lobão no Centro e Recanto Universitário na Vila Fiquene. Tendo em vista uma futura ampliação, está previsto para os próximos anos a inauguração de um terceiro polo, que funcionará no Conjunto Vitória.

Instagram @correioma