Jânio Santos conquista 3ª Copa Nélio Correa de Sinuca

Competição, patrocinada pelo Governo do Estado, aconteceu no domingo (17), em São Luís

COMPETIÇÕES Divulgação Jânio Santos conquista 3ª Copa Nélio Correa de Sinuca

Assessoria
21/03/2019 11:00 atualizado em 21/03/2019 14:00

Patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio do Grupo Mateus, a 3ª Copa Nélio Correa de Sinuca foi realizada no último domingo (17), no salão de Sinuca João Bosco, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de São Luís. Na final de muita concentração e partidas emocionantes, os atletas da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Jânio Santos Gonçalves e Antonio Bento Pereira decidiram a 3ª Copa Nélio Correa de Sinuca, realizada em melhor de sete partidas, que consagrou o atleta maranhense Jânio Gonçalves, vitorioso pelo placar de 4 a 2. 

Os oito atletas com melhor colocação foram Jânio Santos (campeão e autor da maior tacada, com 89 pontos na mesma sequência da partida), Antonio Bento (vice-campeão e melhor atleta da categoria sênior), Luís (3º colocado), Halisson (4º e melhor atleta da categoria Sub 21), Anaconda (5º), Rafael (6º), Rogério (7º) e Francisco Duailibe (8º). Com a vitória, Jânio Gonçalves conquistou 200 pontos para o ranking estadual desse ano. Antônio Bento garantiu 150 pontos, Luís, 100 pontos e Halisson conquistou 75 pontos.

Organizada pelo presidente da AABB/São Luís, Felix Pinto; o diretor de sinuca da AABB/São Luís, Fabrício Vieira; o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, e o diretor técnico e de eventos da FMBS e da AABB São Luís, Bento Pereira, a competição homenageia em memória o atleta Nélio Correa por sua importante contribuição ao desenvolvimento, valorização e projeção da sinuca profissional do Maranhão. O atleta foi um dos maiores campeões de competições estaduais e regionais do esporte.

A Copa integra o calendário oficial da FMBS e nesse ano foi preparatória para os maranhenses que competirão no XXXVI Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBSK6R), de 04 a 07 de abril/19, no Golden Shopping Calhau, que tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e o Grupo Mateus.

Instagram @correioma