Ítalo Mazzili é convocado para Seleção Brasileira principal de Judô

Com apenas,19 anos de idade, Ítalo já tem 16 anos de carreira. Vai defender o Brasil como 1º colocado do Ranking Nacional

LUTAS Ítalo Mazzili é o orgulho do judô maranhense.
Duomídia/Ítalo Mazzili é o orgulho do judô maranhense.

Assessoria
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

O maior incentivador, parceiro e técnico, seu pai, Ranieri Mazzili, nunca deixou de acreditar e hoje vê os resultados e as vitórias de seu filho tomarem rumos ainda maiores nacionalmente. Italo Mazzili já carrega consigo muitas conquistas, e entre elas o jovem atleta já conquistou 8 vezes o brasileiro regional; tricampeão brasileiro; campeão sul-americano; participação no circuito mundial na Alemanha; participação no Gran prix de Tblissi capital da Geórgia; participação no Gran Prix Antalya, na Turquia (esses dois últimos recentemente); participação no Gran Prix Antalya, na Turquia; campeonato Pan-americano de Costa Rica, em San José; 1º lugar -  Campeonato Brasileiro Sênior Região I - 60 kg (9 vezes); vice-campeão da Taça Brasil sub-21, e convocado para a seleção brasileira principal de judô categoria “ligeiro” – 60kg.

Ítalo Mazzili disputou, na última terça-feira (09), o Campeonato Brasileiro Sênior e uma vaga para a Seleção Brasileira de Judô visando as Olimpíadas de Tóquio 2020. As disputas foram transmitidas ao vivo pelos canais da SPORTV e ESPN.

O campeonato foi realizado em Lauro de Freitas, última competição válida para o ranking nacional. O treinamento foi mais técnico, com meta na vitória, visando o brasileiro. Levou o bronze, 3º lugar. Sempre no pódio entre os melhores. E ainda assim, mantendo seu 1º lugar do ranking, com classificação brasileira para a principal (adulto) em 2019.

Primeiro atleta do Maranhão a ter resultados tão relevantes no judô. – “Estou muito feliz, só tenho a agradecer a minha família e todos que estão me apoiando e me acompanhado. Muitos feliz por estar na seleção brasileira em 2019” – disse o atleta.

Os primeiros da categoria no ranking já garantem vaga na Seleção Brasileira. Ítalo Mazzili orgulha como atleta e como maranhense, em integrar a grande equipe para 2019. A visibilidade e potencial marcante já atraíram grandes patrocinadores, entre eles a Unimed que é, hoje, sua patrocinadora oficial.

Instagram @correioma