Irmão de candidato é detido por transportar eleitores em Araguatins

Outras três pessoas também foram flagradas e presas cometendo crimes eleitorais

POLÍCIA Reprodução Irmão de candidato é detido por transportar eleitores em Araguatins

Voz do Bico
08/10/2018 18:06

Três pessoas foram detidas por transporte irregular de eleitores no domingo (7). Os casos foram registrados em Araguatins, Miracema e Combinado. Em Araguatins, o irmão de um candidato a deputado foi flagrado enquanto transportava pessoas em carro não autorizado pela Justiça Eleitoral.

O delegado responsável pelo agrante informou que o homem foi levado para a delegacia e foi preso. Segundo informações, Weliton Gomes Dias, irmão do candidato a deputado estadual Wiston Gomes teria sido flagrado pelo promotor eleitoral de Araguatins fazendo transporte ilegal de três eleitores na cidade. Ele foi conduzido à delegacia e será conduzido a uma audiência de custódia eleitoral, quando será decidido sobre a liberdade dele. Um advogado acompanhou Weliton na delegacia.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a esposa de um vereador também foi detida enquanto transportava pessoas para votar no carro do marido. Um vereador foi detido em Lavandeira, na região sudeste do estado, por distribuir material de campanha para eleitores. Em Formoso do Araguaia, uma mulher foi presa por fazer boca de urna.

Instagram @correioma