Interessados podem se candidatar a Conselheiro Tutelar de Açailândia

As inscrições para Conselheiro Tutelar de Açailândia já estão abertas e seguem até o dia 13 de maio

CIDADES Reprodução Interessados podem se candidatar a Conselheiro Tutelar de Açailândia
Daniela Souza

Daniela Souza
23/04/2019 14:59 atualizado em 23/04/2019 16:44

Está aberto o edital para concorrer a uma vaga como Conselho Tutelar de Açailândia. O processo de inscrição iniciou no último dia 22 de abril e segue até o dia 13 de maio.  

Este é o segundo processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares do município. Após a comunidade escolher os membros, os escolhidos ficarão no Conselho por quatro anos (2020 a 2024).  

O processo de escolha acontecerá por meio de eleições no dia 06 de outubro. Interessados devem procurar a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia (COMUCAA) na Rua Marly Sarney Nº 1112, bairro Centro, no horário das 8h às 14h. 

A realização da eleição é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob a fiscalização do Ministério Público que atua perante o Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Açailândia.  

De acordo com o edital, nesta eleição (2019) será preenchido cinco vagas para membros titulares, mais candidatos como suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação. A candidatura deverá ser individual, não sendo admitida a composição de chapas. 

O edital ressalta ainda como deve ser o perfil do candidato a conselheiro: Reconhecida idoneidade moral atestada por certidão negativa criminal, por certidão negativa da justiça federal e estadual e certidão negativa de antecedentes policiais; ser maior de 21 anos, até a data limite para inscrição; residir no município por pelo menos dois anos completos.  

 

Instagram @correioma