Inter empata com o Santos e perde a vice-liderança para o Flamengo

Time gaúcho esteve à frente do placar por duas vezes, mas sofreu o empate em 2 x 2 e cai para 3º posição no Brasileirão

FUTEBOL You Tube Inter empata com o Santos e perde a vice-liderança para o Flamengo
Carloto Junior

Carloto Junior
23/10/2018 07:20 atualizado em 23/10/2018 17:36

Foi um baita de um jogo entre Internacional e Santos, na noite de segunda-feira (22), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, fechando a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Internacional esteve sempre à frente do placar, mas o Santos começou melhor o jogo e Gabriel quase abriu o placar, se não fosse uma grande defesa de Marcelo Lomba, com a bola ainda tocando na trave. Com o passar do tempo, o time gaúcho conseguiu equilibrar as ações, mas só abriu o placar no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro do Santos, Luiz Felipe, tirou a bola de cima da linha, mas ela voltou na cabeça de Leandro Damião, que fez 1 x 0, placar parcial do 1º tempo.

Na segunda etapa, o Inter retornou querendo ampliar o placar, mas levou o troco, logo, aos 5 minutos, quando Gabriel chutou, a bola bateu na trave esquerda, e morreu no fundo do gol: 1 x 1. Aos 10 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Sanchez e Victor Cuesta dividiram uma jogada ao lado da área do time paulista, a bola sobrou para Leandro Damião, dentro da área, que tirou do goleiro Wanderley, fazendo 2 x 1. Houve reclamação e, após 6 minutos de paralização, o gol foi anulado e marcado impedimento do atacante do Inter. Mas o time gaúcho chegou ao segundo gol, em um contra ataque fulminante, aos 26 minutos. Nico Lopez arrancou pela esquerda e cruzou para Patrick, que chutou de primeira, colocando o Colorado, de novo, na frente: 2 x 1. O Santos chegou ao gol de empate aos 33 minutos, em uma jogada confusa. Gabriel chutou rasteiro, Marcelo Lomba defendeu, parcialmente, na sequência Fabiano e Rodrigo Dourado se enrolaram e o primeiro acabou marcando contra. Final: 2 x 2.

Classificação

Com o empate, o Inter caiu para a 3ª colocação, com 57 pontos, um ponto atrás do Flamengo, que assumiu a 2ª colocação, e 5 atrás do líder Palmeiras. Já o Santos manteve a 7ª posição, com 43 pontos, três pontos atrás do Atlético-MG, que é o 6º colocado.

Próximos jogos

O Inter volta a campo na sexta-feira (26), quando enfrenta o Vasco, às 21h30, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada. Já o Santos recebe o Fluminense, às 16h30, na Vila Belmiro, no sábado (27).

Veja os gols de Inter 2 x 2 Santos no vídeo abaixo:

Instagram @correioma