Inscrições para programação do Salimp 2019 iniciam este mês

O evento abre espaço para lançamento de livros, apresentações culturais, palestras, oficinas, entre outros

PROGRAMAÇÃO Reprodução Inscrições para programação do Salimp 2019 iniciam este mês
Hyana Reis

Hyana Reis
04/02/2019 11:29 atualizado em 04/02/2019 15:06

A partir do dia 22 deste mês o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) abre as inscrições para a programação da edição de 2019. Interessados poderão solicitar espaço para lançamento de livros, apresentações culturais, exposições, palestras, oficinais, minicursos, entre outros.

Segundo a organização da feira literária, a previsão é que o edital seja publicado até o fim da primeira quinzena deste mês. "As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de fevereiro", informou comunicado do Salimp. A comissão adiantou ainda que as incrições deverão ser feitas online, através do site do evento.

A feira literária deste ano já tem data de realização e acontecerá 04 a 10 de outubro, no Centro de Convenções, cujo o tema será: "Os grandes vultos da cultura literária dos Sertões". Chegando a sua 17ª edição, o Salimp 2019 homenageará Sousa Lima, considerado o primeiro escritor imperatrizense.

A exemplo de edições anteriores, a maior feria literária deve contar com extensa programação educativa e cultural, com lançamento de livros, oficinas, palestras, minicursos, apresentação de teatro, dança, shows e ainda a realização da Gincana Cultural, Concurso Soletrando e o Festival de Música Imperatrizense.

Somente a edição de 2018 recebeu mais de 100 mil visitantes, segundo estimativa da organização, e reuniu cerca de 250 editoras de todo o país, divididas em 60 estandes. Em venda de livros, a estimativa divulgada foi de cerca de 90 mil livros comercializados nos dez dias de evento.

Instagram @correioma