Inscrições para premiar estagiários e instituições estão abertas

As inscrições para concorrer ao prêmio envolvem os estagiários, empresas e instituições de ensino do Maranhão e podem se inscrever de forma gratuita em Imperatriz ou São Luís

EDUCAÇÃO Reprodução Inscrições para premiar estagiários e instituições estão abertas
Daniela Souza

Daniela Souza
25/05/2019 14:00

Seguem até dia 17 de junho as inscrições, de forma gratuita, para concorrer ao prêmio da etapa regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Maranhão, edição 2019. O IEL é da entidade FIEMA e envolve estudantes, empresários e instituições de ensino que podem participar em três categorias: Estagiário Destaque, Instituição de Ensino Destaque e Empresa Destaque.  

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de junho de 2019, em São Luís e Imperatriz. O regulamento completo com informações sobre como se inscrever na premiação está disponível no site do IEL Maranhão

O Prêmio tem o objetivo de incentivar a qualidade dos programas de estágio de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho a partir do cumprimento da Lei de Estágio (11.788/2008). 

Podem participar estudantes, empresas e instituições de ensino maranhenses nas seguintes condições: empresas legalmente constituídas e profissionais liberais de nível superior inscritos nos conselhos de fiscalização de suas profissões, com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL. 

Além de estudantes regularmente matriculados e frequentando as aulas dos cursos de educação profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o IEL; e instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos de educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecidos pelo MEC, e que possuam convênio de concessão de estágio firmado com o IEL.  

Em todas as condições, é preciso que o contrato com o IEL-MA esteja com vigência no mínimo até 31 de julho de 2019. Após seleção dos finalistas da etapa regional, o IEL Maranhão fará o envio de todas as informações avaliadas no processo ao IEL Nacional. Os melhores colocados podem ser classificados para a etapa nacional, em que a premiação será em outubro, Salvador, Bahia. 

Instagram @correioma