Inscrições no "Minha Casa Minha Vida" terminam nesta quinta-feira

Os interessados em participar devem levar a documentação para o auditório da Secretaria Municipal de Saúde até às 17h

IMPERATRIZ Cerca de 9.000 pessoas já se inscreveram para o sorteio.
Edmara Silva/Cerca de 9.000 pessoas já se inscreveram para o sorteio.
Hyana Reis

Hyana Reis
Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Encerram nesta quinta-feira (08) as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida para o Residencial JK. Os interessados devem levar a documentação para o auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Dorival Pinheiro de Sousa, Nº 47 – Centro), até às 17h para garantir sua participação.

O processo teve início no dia 17 de outubro, e de lá para cá, cerca de 9.000 pessoas já se inscreveram para o sorteio de 1.000 unidades no Residencial JK. Neste último dia de inscrição, a expectativa é que centenas de pessoas se apresentem.

“Se houver necessidade prorrogaremos o prazo, no entanto, o processo ocorre de forma tranquila, acreditamos que não haverá necessidade de estender”, informa a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos.

Requisitos

Podem participar do processo pessoas com renda mensal familiar de até R$ 1.800,00 que comprovarem que residem no município há no mínimo 3 anos; famílias com filhos menores de 18 anos que residem com o candidato; mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que possuem idoso componente do ambiente familiar; pessoas em área de risco; famílias em situação de coabitação; e famílias monoparentais.

O programa

O programa federal Minha Casa, Minha Vida subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 7 mil.

Documentos exigidos:

-Carteira de Identidade e CPF – do candidato e do cônjuge ou companheiro (se houver);

- Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso;

- Comprovante de residência (Caema, Cemar, Comprovante de locação);

- Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;

- Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque);

- Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família;

* Cadastrados no Bolsa Família: retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência

*Não cadastrados no Bolsa Família: dirigir-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no Cadastro Único.

 

Instagram @correioma