Inscrição do processo seletivo do IFMA deve ser paga até quarta (10)

O IFMA oferta mais de 6 mil vagas para ingresso nas formas integrada, concomitante e subsequente

EDUCAÇÃO Reprodução Inscrição do processo seletivo do IFMA deve ser paga até quarta (10)
Daniela Souza

Daniela Souza
08/10/2018 21:04

Os candidatos que ainda não pagaram a taxa de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio 2019 podem efetuar o pagamento até a próxima quarta (10), no valor de R$ 20,00, nas caixas eletrônicos ou agências do Banco do Brasil. 

No total, o IFMA oferta 6.600 para ingresso nas formas integrada, concomitante e subsequente. Para o Campus Caxias, estão sendo ofertadas 160 vagas em 04 cursos técnicos: Administração, Agropecuária, Agroindústria e Agronegócio. 

Os cursos técnicos em Administração (matutino), Agropecuária (vespertino) e Agroindústria (vespertino) são integrados ao Ensino Médio. Nesse caso, são destinados candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2018, a 8° série ou 9º ano do Ensino Fundamental. A duração do curso é de no mínimo de três anos, e o aluno concluirá simultaneamente uma Habilitação Profissional Técnica e o Ensino Médio. 

Já o curso técnico em Agronegócio (noturno) é na forma subsequente ao Ensino Médio. Nesse caso, é destinado a candidatos que já concluíram ou estão concluindo, em 2018, o Ensino Médio. 

O IFMA disponibilizou, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h, o acesso à internet aos candidatos para que os mesmos efetuem a sua inscrição. O período de inscrição foi encerrado no último dia 05.

Provas 

Com aplicação agendada para o dia 2 de dezembro, a prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os programas para estudo constam no edital.

 

Instagram @correioma