Iniciam inscrições para concurso da Guarda Municipal

Regulamento aponta seleção em seis etapas, incluindo prova objetiva, Teste de Aptidão Física e curso preparatório

IMPERATRIZ Reprodução Iniciam inscrições para concurso da Guarda Municipal
Hyana Reis

Hyana Reis
16/10/2018 14:00 atualizado em 16/10/2018 15:09

Já estão abertas as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Imperatriz. Com o valor de R$100, os candidatos podem se inscrever até dia 04 de novembro no site da Fundação Sousândrade. As provas serão aplicadas no dia 18 do proximo mês.

De acordo com o edital, a seleção contará com seis etapas e inclui prova objetiva, Teste de Aptidão Física e curso preparatório. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas para nível médio, sendo 50 para provimento imediato e 50 para cadastro de reserva.

A prova objetiva terá a duração de quatro horas e "terá questões de múltipla escolha com cinco opções de resposta cada uma", segundo o edital.  Já o Teste de Aptidão Física – TAF será realizado com os candidatos que não forem eliminados na Prova Objetiva, e irá avaliar "a capacidade mínima necessária para suportar fisicamente as exigências necessárias para o desempenho das atribuições do cargo de Guarda Municipal". 

Ocorrerá ainda exames médicos, avaliação psicólogica e o curso de formação. Ainda não há previsão para a divulgação do resultado final, que fica dependendo das demais etapas.

O que faz um guarda municipal?

Nesta profissão o principal objetivo é garantir a vigilância do município. A Guarda Municipal foi criada através da Lei Ordinária n° 1.694/2017 e está vinculada ao gabinete do executivo municipal, comandada por três órgãos de direção e duas superintendências de execução da política de segurança urbana e prevenção da violência criminal, com proteção de bens, serviços e instalações públicas municipal.
 

Instagram @correioma