Iniciada Campanha de prevenção ao Câncer de Próstata em Açailândia 

O objetivo da campanha deste ano é alcançar o maior número de homens acima dos 35 anos

CIDADES O mês de novembro é dedicado às ações de prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. 
Divulgação/O mês de novembro é dedicado às ações de prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. 
Daniela Souza

Daniela Souza
Sexta-feira, 09 de Novebro de 2018

Iniciada campanha Novembro Azul em Açailândia desde a última quinta-feira (8). O mês é dedicado a prevenção ao câncer de próstata. Durante a abertura da campanha, a Secretaria de Saúde convocou os homens do município a se fazerem presente na Praça do Mercado.  

Além da programação de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a secretaria irá realizar o circuito Novembro Azul, primeira edição. O objetivo da campanha deste ano é alcançar o maior número de homens acima dos 35 anos.  

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a Campanha segue até o final do mês e irá desenvolver várias atividades e palestras ministradas por profissionais especializados na área de urologia, panfletagem e realização de outros tipos exames adicionais tipo:  

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, diabetes, HIV, HCV, vacinação, avaliação nutricional e orientações voltadas à saúde do homem. Ressalta ainda que outras atividades serão desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, Educação e cultura.  

O mês de novembro é dedicado às ações de prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. A campanha tem como objetivo único promover a mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico para realizar o exame de prevenção de Câncer de Próstata.

*Com informações da assessoria

Instagram @correioma