Imperatrizenses já se preparam para as festividades de Carnaval

As primeiras festas pré-carnavalescas já foram anunciadas para ocorrem na cidade nas próximas semanas

CARNAVAL Reprodução Imperatrizenses já se preparam para as festividades de Carnaval
Hyana Reis

Hyana Reis
03/01/2019 13:30

O ano novo acabou de ser celebrado, mas os imperatrizenses já se preparam para a próxima festividade: o carnaval. Apesar de ainda faltar três meses para a folia, que este ano ocorre de 02 a 05 de março, as primeiras festas pré-carnavalescas já estão sendo anunciadas na cidade.

No próximo mês já ocorrerá em Imperatriz o primeiro grito de carnaval, com a realização do "Imperafolia". A micareta acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro na Avenida Pedro Neiva de Santana e deve contar com artistas a nível nacional como Chiclete com Banana, Márcia Fellipe e Léo Santana.

Esta será a primeira vez que uma prévia de carnaval acontecerá na Avenida Pedro Neiva, e os organizadores acreditam que a micareta será uma grande festa, que dará o pontapé inicial à folia em Imperatriz.  

"O evento, sem dúvida, vai trazer muito benefício para a cidade. Imperatriz tem potencial sim para receber um evento como o ImperaFolia, por isso não medimos esforço para idealizarmos a programação", ressalta o organizador do evento, Rodrigo Brasmar.

Resultado de imagem para bloco do imprensa imperatriz

Quem também já anunciou a prévia de carnaval em Imperatriz para este ano foi o Bloco do Imprensa, tradicional por marcar o primeiro cortejo da folia na cidade. O bloco é formado por profissionais de comunicação da região, que promovem a festa uma semana antes do carnaval, já que muitos jornalistas trabalham durante o período momesco.

Mas apesar de ser formado por jornalistas, o Bloco do Imprensa é aberto à comunidade e anualmente recebe centenas de pessoas durante o cortejo pelas ruas de Imperatriz. Ainda não foram anunciados detalhes da prévia carnavalesca deste ano, mas a organização já adiantou que iniciaram os preparativos.
 

Instagram @correioma