Imperatriz sediará Seletiva Regional Sul dos JEMs 2019

Competição começa neste domingo com seis modalidades e a participação de 11 municípios, além de Imperatriz

COMPETIÇÕES Patrícia Araújo Imperatriz sediará Seletiva Regional Sul dos JEMs 2019

Assessoria
19/07/2019 17:27 atualizado em 19/07/2019 17:29

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Imperatriz vai sediar uma das oito etapas das seletivas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses, JEMs 2019. Abertura será realizada neste sábado 20, às 9h, no Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, localizada no Conjunto Vitória, cujas obras de modernização foram recentemente inaugurada pelo prefeito Assis Ramos. No período vespertino, a partir das 14h, será realizado o Congresso Técnico de todas as modalidades esportivas que serão disputadas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), vai receber 12 municípios da região tocantina e sul do estado, que vão participar do evento, e dará suporte de alojamento, alimentação e transporte. Municípios da região que comporão a Etapa Sul da Seletiva dos JEMs 2019, são: Imperatriz (sede), João Lisboa, Açailândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Carolina, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Buriticupu, Senador La Roque, Cidelândia.

A Seletiva Regional Sul, dos Jogos Escolares Maranhenses, será realizada de 21 a 27 de Julho de 2019 e seis modalidades esportivas serão disputadas: Atletismo, Vôlei de Areia (individuais), Handebol, Futsal, Vôlei e Basquete (coletivas) nas categorias Infantil (12 a 15 anos) e infanto (15 a 17 anos). A competição será iniciada no próximo domingo (21), com competições individuais de Atletismo, cujas provas serão realizadas no estádio Frei Epifânio e Vôlei de Areia, na quadra de areia da Praça Mané Garrincha. As competições de Futsal serão realizadas no Ginásio Nascimento de Moraes e Rafael Silva Nascimento, Vôleibol, Ginásio da Unisulma, Handebol, Ginásio do Arteceb, Basquete, Ginásio do Colégio Dom Bosco.  

A cidade de Imperatriz, por ser a sede da Regional Sul, tem o direito de disputar a competição com o campeão e vice.

Instagram @correioma