Imperatriz sediará primeira edição do Festival Br-135 fora da capital

Realizado há sete anos em São Luís, o festival de música alternativa chegará à cidade com uma proposta inédita

FESTIVAL Reprodução Imperatriz sediará primeira edição do Festival Br-135 fora da capital
Hyana Reis

Hyana Reis
29/07/2019 12:15 atualizado em 29/07/2019 14:32

Zeca Baleiro, Rubel e Maglore foram alguns dos nomes que já passaram pelo Festival Br-135, um dos maiores eventos culturais do Maranhão, realizado há 07 anos em São Luís. E este ano, pela primeira vez, o festival não será realizado na capital, e Imperatriz foi escolhida para sediar o evento com uma proposta inédita.

"O Festival BR 135  chega com uma proposta inédita de trazer música instrumental de alta qualidade em diversos estilos e formatos, com atrações nacionais e regionais", anunciou a Agência executiva metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). Segundo informações da organização, o evento vai ocorrer na Avenida Beira-Rio e a data será divulgada em breve.

O Festival foi idealizado pela dupla Criolina, formada por Ale Muniz e Luciana Simões, com o objetivo de divulgar cultura e fortalecer a cadeia produtiva da arte e a economia criativa. Além dos shows, o evento também promove capacitações.

Na edição de 2018 foram três dias de programações intensas no Centro Histórico de São Luís, com um público contabilizado em milhares de pessoas. O Br 135 é realizado com apoio da Lei Rouanet e o apoio do Governo do Estado do Maranhão.
 

Instagram @correioma