Imperatriz sedia 2ª Copa Interestadual de Basquete Cadeiras de Rodas

Competição será realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura

BASQUETE Copa Interestadual de Basquete sobre Cadeiras de Rodas acontece em novembro.
Divulgação/Copa Interestadual de Basquete sobre Cadeiras de Rodas acontece em novembro.
Carloto Junior

Carloto Junior
Terça-feira, 09 de Outubro de 2018

A cidade de Imperatriz vai sediar nos dias 09, 10 e 11 de novembro, a 2ª Copa Interestadual de Basquete sobre Cadeiras de Rodas, competição que tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto Legal de Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura, e patrocinada pela Cemar e Equatorial.

Equipes

Além da equipe do Cenapa, que representa a cidade de Imperatriz, está confirmada a participação de mais quatro equipes, representando os estados do Pará, Piauí, Ceará e Bahia, e mais uma da capital maranhense, São Luís, totalizando 6 equipes.

Objetivo

O objetivo da realização da competição é a inclusão social, além da aquisição de quinze cadeiras de rodas, adaptadas, top de linha, para a prática do Basquete, considerada a mais moderna do Brasil.

A 2ª Copa Interestadual de Basquete sobre Cadeiras de Rodas será realzada no Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco, no dias 9, 10 e 11 de novembro, sexta, sábado e domingo, respectivamente. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete sobre Cadeiras de Rodas (CBBC).

Instagram @correioma