Imperatriz Riversides realiza atividade com alunos de Araguatins

A atividade foi realizada no último fim de semana na cidade do Tocantins e contou com, aproximadamente, 50 alunos

COMPETIÇÕES Assessoria Imperatriz Riversides realiza atividade com alunos de Araguatins

Assessoria
12/12/2018 14:27 atualizado em 12/12/2018 15:46

A equipe do Imperatriz Riversides foi até a cidade de Araguatins-TO, no último fim de semana, para realizar uma atividade prática escolar e ensinar futebol americano para, aproximadamente, 50 alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os alunos já tinham recebido aulas teóricas sobre diversas modalidades praticadas no Brasil, dentre elas o futebol americano, e o time foi convidado para aplicar a parte prática da aprendizagem.

A primeira parte foi reservada a uma introdução rápida para os estudantes pegarem a dinâmica de cada posição do esporte. Em seguida, os atletas do Riversides fizeram um jogo treino entre o próprio elenco para demonstrarem, de forma concreta, como funciona uma partida de futebol americano na modalidade flag football. Por último, os estudantes foram convidados a jogarem entre si, sob as orientações dos treinadores do time, para sentirem na prática a dinâmica de uma partida, numa atividade bem descontraída.

 “A ação foi importante para demonstrar a vivência do esporte, mostrar como funciona, tirar dúvidas sobre as regras e despertar o desejo dos jovens por praticar uma modalidade ainda pouco conhecida no nosso país” –, comentou o professor de Educação Física do IFTO, Marcos Jaercio, que fez o convite ao time no intuito de promover esse contato dos alunos com o futebol americano.

Para o treinador, jogador e diretor do Imperatriz Riversides, Tayã Santana, a atividade foi importante por dois fatores. “Essa ação junto aos alunos do IFTO foi relevante por proporcionar um contato inédito dos alunos de Araguatins ao futebol americano, de repente nasce um embrião de um futuro time na cidade. E também ficamos felizes em receber esse tipo de convite, pois demonstra que os Riversides são referência não apenas em Imperatriz, mas em toda a região”.

Marcelo Alencar, aluno do primeiro ano de Técnica em Agropecuária do IFTO relatou sobre a emoção em ter participado da prática. “Foi uma prática bem legal, é um esporte que não temos a oportunidade de presenciar todo dia, só vemos pela televisão. Achei bem bacana ter jogado e ver os atletas do time nos ensinando”.

Instagram @correioma