Imperatriz intensifica parte física visando primeiro jogo do ano

Trabalho intenso com os goleiros e pequenos jogos com elenco foi a atividade da tarde desta terça-feira (08)

CAVALO DE AÇO Divulgação Imperatriz intensifica parte física visando primeiro jogo do ano
Carloto Junior

Carloto Junior
08/01/2019 18:44 atualizado em 08/01/2019 19:53

O Imperatriz continua intensificando seus treinamentos visando a temporada de 2019, onde a equipe disputará três competições: Campeonato Maranhense, onde o time estreia dia 19 contra o Santa Quitéria, Copa do Brasil, onde enfrenta o Náutico na primeira fase, e o Campeonato Brasileiro da Série C.

A terça-feira (8) foi de folga na parte da manhã e atividades físicas e técnicas no período da tarde, no estádio municipal Frei Epifânio. De início, os jogadores realizaram trabalho físico, sob o comando do preparador Fábio Nogueira. Enquanto isso, o treinador de goleiros, Júnior Ferreira, trabalhou com os goleiros Jean, Gustavo, Valdson e Luciano. Quem esteve fora foi o goleiro Michel, que teve problema em um dedo das mãos e está em recuperação.

Em seguida, o técnico Ruy Scarpino dividiu o elenco em três times, onde foi realizado o que é chamado de “pequenos jogos”. O campo de jogo é diminuído e as equipes buscam ter a posse de bola para tentar o gol, ao mesmo tempo em que precisam evitar sofrer gols. Sempre que uma equipes sofria o gol era substituída pela que estava de fora.

Baixa

Além do goleiro Michel, os jogadores Jeff Silva (meio-campo) e o atacante Hugo Leonardo não participaram da atividade. Jeff Silva participou do trabalho físico, mas não da atividade com bola. O jogador está sendo poupado já que está com problema na garganta. Quanto a Hugo Leonardo, ele sente cansaço muscular e ficou de repouso.

Primeiro teste

O primeiro jogo do Imperatriz no ano acontece no próximo sábado (12), contra o Águia, de Marabá. O amistoso está previsto para às 19h, no estádio municipal Frei Epifânio e o ingresso custa apenas R$ 10,00. A estreia no estadual acontece no outro sábado (19), às 19h15, contra o Santa Quitéria, também no Frei Epifânio.

Instagram @correioma