Imperatriz conhece adversários na Copa do Nordeste 2020

Cavalo de Aço é o único representante maranhense na competição em 2020. Time ficou no Grupo A e enfrenta os clubes da chave oposta

CAVALO DE AÇO Divulgação Imperatriz conhece adversários na Copa do Nordeste 2020

GE Maranhão
28/09/2019 09:30 atualizado em 28/09/2019 09:32

O Imperatriz já sabe o caminho que irá percorrer na primeira fase da Copa do Nordeste 2020. O sorteio dos grupos da competição foi realizado na noite de quinta-feira (26), em Aracaju, em Sergipe. Assim como na atual temporada, o torneio terá dois grupos na primeira fase e os times de uma chave enfrentam o da chave oposta.

No Grupo A, o Cavalo de Aço vai disputar a classificação com Santa Cruz, Vitória, CSA, Náutico, América-RN, Confiança e Ceará. Nesta primeira fase, o time maranhense vai jogar contra os times do Grupo B: Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River-PI e Frei Paulistano-SE.

Os quatro primeiros colocados em cada grupo passam para a segunda fase. As datas dos jogos e os horários ainda não foram confirmados.

Fórmula

O regulamento é o mesmo de 2019, portanto as três primeiras fases são disputadas apenas jogos de ida. Na primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata. O cruzamento é olímpico, com o primeiro de uma chave encarando o quarto da outra, por exemplo. Nas quartas de final, os dois primeiros de cada grupo jogam a partida com o mando de campo, assim como na fase semifinal. Apenas a final da competição é realizada em sistema de ida e volta.

 

Instagram @correioma